PROJETO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA E DESIGN

A proposta desse projeto era criar um edifício totalmente autossuficiente.
É um escritório de arquitetura, com acessos por duas ruas.
A entrada principal, é apenas para pedestres e possui um espelho d'água que capta água pluvial para ser reutilizada nas descargas e torneiras de jardim, essa água é coletada em um reservatório de água localizado no sub-solo, pavimento do estacionamento.
A escada rolante que dá acesso do sub-solo possui um sistema inteligente, que quando não está sendo utilizada ela funciona em velocidade mínima, economizando energia.
as fachadas do edifício são todas de vidros fotovoltáicos que captam a luz solar e a transformam em energia, além disso, durante o dia é dispensável o uso de iluminação artificial e a iluminação artificial noturna, é utilizada pela energia captada pelos vidros fotovoltáicos.
Os pisos utilizados nas salas dos arquitetos e salas de reunião são de bambu, piso considerado ecologicamente correto, pelo fato de o bambu não haver a necessidade de replantar, ele renasce sozinho.
No terceiro pavimento está localizado dois jardins, que é utilizado para períodos de lazer e confraternização com o pessoal do escritório. Este pavimento torna-se um telhado verde, que auxilia na temperatura do ambiente.


